Ficando feliz, você está criando um mundo feliz...

 
Perguntaram a Osho:
Osho, quando vim ao ashram uma semana atrás, senti a energia forte e gostei da atmosfera. No dia seguinte, eu já sentia como estava abrindo meu coração por meio das meditações, da dança sufi e assim por diante, e estava realmente contente. Eu estava pronta para começar a crescer, para melhorar.
E agora eu estou realmente triste, sozinha rejeitada. Percebi de repente que apenas crescer de uma semente para uma árvore grande não é a única coisa importante. De...veríamos poder compartilhar todo o amor que sentimos, toda a energia que adquirimos. Não estamos vivendo sozinhos na Terra.
Somos uma comunidade, uma grande família, apoiada em amor. E é exatamente disso que sinto falta no ashram. Eu quero desfrutar ambas as partes de mim — a parte de crescimento e de melhoria, e a parte de calor humano e de compartilhar — eu sou uma pessoa inteira. O contato e o sentimento de amor é tão difícil de encontrar aqui? Ou estamos esperando muito? Eu realmente estou muito confusa, não sei mais o que fazer.
Por favor, dê uma resposta para me ajudar.

A primeira coisa: isso acontece a quase todo mundo que vem a mim, porque você ficou viciada em miséria. Quando você vem a mim pela primeira vez, você simplesmente está com medo.

Por um momento, o choque da energia que está disponível aqui a faz esquecer de seus velhos padrões habituais — sacode-a, acorda-a durante um momento para um tipo diferente de realidade.

Mas aqueles hábitos, aqueles velhos hábitos, não podem deixá-la tão facilmente. Eles voltam sob novas formas.

E essa é uma das formas mais fáceis. Você vê que as pessoas estão contentes aqui, as pessoas estão dançando e alegres, e você gostaria de estar contente.

Entretanto, de repente, você começa a pensar sobre o mundo. Os mendigos na rua, a pobreza, a fome e as guerras — todos os tipos de problemas simplesmente começam a vir de cada direção de sua mente.

E sua mente começa a dizer: "Quando o mundo está em tal miséria, como você pode estar contente? Você tem de compartilhar, você tem de voltar e servir. Você não está só, você existe em uma sociedade — você faz parte disso, você tem de servir à sociedade".

Esse é um dispositivo muito, muito esperto da mente.

No outro dia eu estava vendo um desenho animado. Snoopy está dançando, realmente enlouquecendo, totalmente feliz, em samádi. E a Lucy olha para ele e diz: "Pare com isto! Pare com isto! O mundo está em grande miséria. Você não pode ver que as pessoas estão sofrendo? Como você pode estar tão contente quando o mundo está em tal inferno?". Há uma grande condenação nos olhos dela.

Por um segundo, até o Snoopy para. E a Lucy diz: "Você não está ciente, seu estúpido? Você não está ciente do que está acontecendo no mundo? É este o momento de dançar de um jeito tão completo e maluco?"

Snoopy diz: "Mas minhas pernas estão se sentindo muito, muito felizes e eu estou realmente desfrutando a dança. E agradeço a Deus por ser alguém ignorante". E começa a dançar novamente.

Esta pergunta é da Christiane. Agora, Christiane, sua Lucy interior está surgindo. E você encontrará muitos Snoopys dançando aqui e sua mente dirá: "O quê? As pessoas cantando Aleluia? Esse Aneeta está louco e essas pessoas estão loucas. E o mundo está em tal miséria. Como vocês podem ser tão desprovidos de amor? Como podem ser tão duros? Onde está sua compaixão?".

E esses são apenas dispositivos de sua mente para torná-la miserável de novo, para que permaneça naquele nível de miséria.

E isso não vai ajudar o mundo. O que você vai compartilhar com o mundo? Diga-me, Lucy, o que você vai compartilhar com o mundo? O que você adquiriu para compartilhar?

Você só pode compartilhar aquilo que tem — se estiver feliz, você pode compartilhar felicidade, se estiver miserável, você tornará o mundo mais miserável.

Pelo menos dance, deixe suas pernas se sentirem bem.

Uma pessoa feliz significa que uma pequena parte do mundo ficou feliz. Ficando feliz, você está criando um mundo feliz; dançando, está criando um mundo dançante, porque você é o mundo.

OSHO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Comunhão é quando a beleza do outro e a beleza da gente se juntam num contraponto."Rubem Alves

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...